“Flamengo não precisa provar nada para ninguém”: Renato se irrita após pergunta sobre ‘tradição’ na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e carimbou o passaporte rumo à final da Libertadores. Assim como no primeiro jogo, o Mengão venceu por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique. Dessa forma, a classificação foi muito celebrada nos vestiários, especialmente pelo técnico Renato Gaúcho. No entanto, em entrevista coletiva após o confronto, o treinador se irritou com uma pergunta de um jornalista.

No questionamento, o comandante do Mengão foi perguntado sobre a famosa ‘tradição em Libertadores’. Anteriormente, falava-se que o Flamengo não tinha conhecimento dos caminhos da América, e a observação irritou demais o treinador. Para Renato Gaúcho, o Mais Querido não precisa ficar provando seu valor e deve apenas seguir trabalhando, a fim de dar alegrias para a Nação.

O Flamengo não precisa provar nada pra ninguém. O Flamengo precisa continuar trabalhando e dando alegrias a sua torcida. Você falou muito bem, é a segunda final que o Flamengo tem de Libertadores em dois anos, são 17 jogos invicto, quando o Flamengo souber jogar Libertadores então imagina – disse o treinador do Flamengo, antes de completar:

A gente tem que trabalhar, dar moral pro grupo e fazer com que a gente continue dando essas alegrias para a nossa torcida, esse é o grande objetivo. Estamos em mais uma final de Libertadores e vamos trabalhar bastante. com todo o respeito ao Palmeiras, que quer ganhar assim como o Flamengo, e vamos nos preparar pra tentar ganhar mais um título – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a vaga na final da Libertadores confirmada, Renato e seus comandados retornam ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30), onde já iniciam a preparação visando a sequência do Brasileirão. Isso porque, neste domingo (03), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, em jogo válido pela 23ª rodada. A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também