Depois de quase duas semanas sem entrar em campo em decorrência da Data Fifa, o Flamengo volta a disputar o Brasileirão neste domingo. O Mais Querido vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do campeonato. Caso saia vencedor, o time de Renato Gaúcho pode terminar a rodada na terceira colocação.
No entanto, para chegar à posição, o time carioca não depende somente das próprias forças. Isso porque o Mais Querido, além de vencer, precisa contar com os tropeços de Fortaleza e Bragantino, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O Alviverde, vice-líder, e o Atlético-MG, na primeira posição, não podem ser alcançados na rodada.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com 33 pontos, o Fortaleza encara o Atlético-MG, em casa, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília). Em caso de derrota ou empate, o time pode ser ultrapassado pelo Flamengo, quinto colocado, com 31 pontos, e com mais vitórias (primeiro critério de desempate) na competição do que a equipe cearense.
O cenário em relação ao Bragantino é o mesmo. Se empatar ou perder contra a Chapecoense, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), em casa, e o Mais Querido ganhar sua partida na rodada, o time de Bragança Paulista será ultrapassado pelo Mengo.
Como mencionado, Atlético-MG, com 39 pontos, e Palmeiras, com 35, não podem ser alcançados pelo Flamengo. Vale destacar, no entanto, que o time de Renato Gaúcho esteve em campo no Brasileiro em 16 jogos, três a menos que boa parte das equipes. O Rubro-Negro teve os confrontos contra Grêmio, Athletico Paranaense e Atlético-GO adiados em virtude das outras competições que disputa e da Data Fifa, que tirou jogadores do Fla.