Flamengo tem dor de cabeça e pode ter nove desfalques para enfrentar o Palmeiras

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo ainda não entrou em campo no mês de setembro e tem contra o Palmeiras, no domingo (12), a primeira partida após semanas livres de treinamento. No entanto, o tempo, que era considerado bom em meio ao calendário apertado do futebol brasileiro, se tornou novamente um problema para o Rubro-Negro. Isso porque, o Fla pode ter pelo menos nove desfalques para este confronto.

O técnico Renato Gaúcho viu o ‘tempo livre’ virar dor de cabeça e, agora, precisa lidar com os problemas rubro-negros. Bruno Henrique e Filipe Luís foram diagnosticados com lesões na coxa e na panturrilha, respectivamente. Ambos iniciaram o tratamento. Piris da Motta, que estava com a Seleção do Paraguai, retornou antes do previsto devido a dores no tendão. Enquanto isso, Rodrigo Caio e Renê estão na fase final de recuperação.

Além deles, Kenedy está focado na preparação física e ainda busca a melhor forma. Por fim, Diego Ribas, Willian Arão e Léo Pereira tiveram dores musculares e não participaram do treinamento em campo na quinta (09). Com isso, os últimos três precisam realizar pelo menos uma atividade, na sexta (10) ou no sábado (11), para que possam ser relacionados para o jogo contra o Palmeiras, após o aval do departamento médico.

POSSÍVEIS DESFALQUES:

Bruno Henrique: lesão na coxa
Filipe Luís: lesão na panturrilha
Rodrigo Caio: fase final de recuperação
Renê: fase final de recuperação
Piris da Motta: dores no tendão
Kenedy: preparação física
Diego Ribas: dores musculares
Willian Arão: dores musculares
Léo Pereira: dores musculares


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Cabe destacar que, além destes nove possíveis desfalques, o Renato Gaúcho tem outras dores de cabeça. Isso porque, os atletas convocados se juntam ao elenco rubro-negro somente no sábado (11), um dia antes da partida contra o Palmeiras. Como todos atuaram pelas seleções na última quinta (09), o Mais Querido terá cautela na escalação, mas mantém a expectativa de utilizá-los em boa parte do jogo.

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tá muito estranho esse monte de desfalques do Flamengo!!! Jogadores têm tempo livre para treinar e voltam machucados!!! Se perder pro palmeiras pode dar adeus ao brasileirao

  • Não sei como é que o Flamengo tem vários dias de folga e aparece com muitos desfalques! Ao contrário, o Palmeiras limpou o departamento médico e treinou para ganhar bonito do Flamengo!!

  • Na hora que o Flamengo precisa ganhar vem esse monte de desfalques!! É ir para o jogo sabendo que já perdeu porque o Palmeiras tem todos seus titulares e se armou para golear o flamengo!

  • Estes colunistas tocam um terror do caralho. Entrem com o time reserva ou o sub-20. Foquem no que estes times podem fazer e pronto. Vá catar coquinho.

  • Poupando para o jogo contra o Grêmio.
    Quarta-feira todos estarão 100%.

  • Maratona de jogos, jogador tem lesão muscular…..culpa da sequência de jogos.
    Aí paramos de jogar 12 dias e o que acontece…..atletas tem lesão muscular…..os que estavam machucados, tem 12 dias pra intensificar a recuperação e o que acontece…..não conseguem se recuperar.

    Muito estranho……JJ mandava a campo todo mundo, não poupava ninguém, os lesionados se recuperavam rápido…..e era muito raro ter desfalques……
    Estranho, muito estranho.

  • Toda vez que tem essas pausas o time volta quebrado, antes a reclamação era com quem voltava da seleção, agora quem ficou só treinando se machuca. Muito estranho, só rolar essa mini férias que os caras ficam bichados 🤔