Flamengo vence o Fluminense na Gávea, mas fica com o vice-campeonato do Carioca sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Na manhã desta quinta-feira (30), no jogo da volta da final do Campeonato Carioca sub-20, o Flamengo bateu o Fluminense por 1 a 0, na Gávea. O gol rubro-negro foi marcado por Kayque David. Mesmo com o resultado positivo, o Mais Querido não conseguiu reverter o placar da partida de ida (4 a 1 para o Tricolor) e ficou com o vice-campeonato da competição estadual.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Mengo, comandado pelo técnico Fábio Matias, foi a campo com a seguinte escalação: Matheus Cunha; Luan (Wesley), Kayque Soares, Otavio e Cleiton; Daniel Cabral, Yuri (Pedro Arthur) e Matheus França (Kayque David)); Thiaguinho (Werton), João Pedro (Ryan Luka) e Andre (Gabriel Barros).

Com a difícil missão de reverter o 4 a 1 do primeiro jogo, os Garotos do Ninho pressionaram o Fluminense logos nos primeiros minutos da partida. O Mais Querido foi superior na etapa inicial, criou as melhores oportunidades e, por pouco, não conseguiu inaugurar o marcador.

O Clube da Gávea seguiu a todo vapor criando várias chances de gol no segundo tempo. Aos sete minutos, André finalizou de dentro da área e acertou a trave. Já aos 24’, o Mengo finalmente abriu o placar! Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Kayque David mandar para o fundo da rede: 1 a 0.

Precisando de mais dois gols para ficar com o título, os Crias do Ninho não desistiram e seguiram acreditando. Contudo, a bola teimou em não entrar. Com o placar magro, o Flamengo, como citado, terminou com o vice-campeonato do Carioca Sub-20.

Compartilhe com os amigos

Veja também