Freguês antigo: Borja foi amassado pelo Flamengo nos últimos três anos, por três times diferentes

Compartilhe com os amigos

O Flamengo recebeu o Grêmio na noite da última quarta-feira (15) e, sem sustos, se garantiu na semifinal da Copa do Brasil com uma nova vitória sobre o clube gaúcho, desta vez por 2 a 0. Durante o jogo, os ânimos de alguns atletas pareciam exaltados, como o caso do atacante Miguel Borja. Com faltas ríspidas e pouco futebol, o colombiano não reagiu bem à pressão e à eliminação. Contudo, fato é que ele já está acostumado a passar sufoco com o Fla, dado o histórico nos últimos três anos.

De 2019 para cá, o Fla foi verdadeiramente um ‘malvadão’ para Borja. Quando ainda estava no Palmeiras, o atacante viu o Rubro-Negro amassar a equipe paulista no Brasileirão com vitórias nos dois turnos – 3 a 0 no Maracanã e 3 a 1 no Allianz Parque. No ano seguinte, o atleta foi emprestado ao Junior Barranquilla, mas isso não impediu que o Mais Querido cruzasse o seu caminho: na Libertadores, o Mengo venceu por 3 a 1 e 2 a 1.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


 

Para fechar a conta, contra o Grêmio o placar foi ainda mais elástico e representativo. Se nos outros jogos Borja viu sua equipe ‘apenas’ perder pontos – visto que não eram jogos de mata-mata – desta vez ele teve que lidar com uma inapelável eliminação, que veio com o placar de 6 a 0 no agregado.

A conta ingrata para Miguel Borja pode aumentar já no próximo domingo (19). Isso porque, após o duelo pela Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio voltam a se encontrar na rodada do fim de semana, em jogo do Campeonato Brasileiro. Na competição, as equipes vivem situações opostas, visto que o Fla está em terceiro (34 pontos) e o Tricolor luta contra o rebaixamento, ocupando a 18ª posição (19 pontos). A partida será no Maracanã, com bola rolando a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também