Nesta quarta-feira (15), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. No entanto, o placar poderia ser maior. Isso porque o juiz Rodolpho Toski deixou de marcar um pênalti de Kannemam em Gabigol. O atacante, por sua vez, ironizou a não marcação após o apito final e “cutucou” a arbitragem da partida.
No Twitter, o craque rubro-negro compartilhou o vídeo do lance, publicado por um torcedor, e respondeu: “Não posta isso.. vai ser julgado junto comigo”.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO
Não posta isso.. vai ser julgado junto comigo ?? https://t.co/OlAGngoqiN
— Gabriel Barbosa (@gabigol) September 16, 2021
A postagem de Gabigol se refere à denúncia dele no STJD por ter chamado o futebol brasileiro de “várzea”. O atacante do Flamengo deu essa declaração após ser expulso na derrota por 4 a 0 para o Internacional, pela 15ª rodada, há pouco mais de um mês. O craque, claro, não concordou com o cartão vermelho, recebido aos 17 minutos do segundo tempo.
Gabigol será julgado no dia 17 de setembro, sexta-feira, pela quinta Comissão Disciplinar do STJD, em sessão virtual agendada para às 10h. Vale destacar que o atacante pode pegar seis partidas de “gancho”. Importante citar que o atacante já cumpriu a punição automática pela expulsão.