Notícias

Grêmio volta a recorrer ao STJD e tenta impedir público no jogo contra o Flamengo

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Nos bastidores, o Grêmio prepara uma nova ação no STJD para tentar barrar a presença de público na partida contra o Flamengo, marcada para esta quarta-feira (15), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda (13), o Tricolor Gaúcho decidiu entrar com a peça e iniciou a elaboração do chamado mandado de garantia de ordem personalíssima do clube. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Marcelo Salzano.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que esta é a segunda ação do Grêmio para tentar impedir a entrada de rubro-negros no Maracanã no embate de volta pela Copa do Brasil. Na última sexta-feira (10), 17 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro (incluindo o Grêmio) entraram com pedido de revisão da liminar concedida pelo STJD favorável ao Flamengo.

O plano do Tricolor Gaúcho é que o mandado de garantia de ordem seja analisado ao longo desta terça-feira (14), véspera do segundo encontro com o Flamengo, pelas quartas de final do mata-mata nacional. O principal argumento da diretoria gremista é que com a presença de torcedores no Maracanã, o Clube da Gávea irá ferir a isonomia e o equilíbrio técnico do duelo entre as equipes, já que o confronto de ida, em Porto Alegre, foi disputado com portões fechados.

A princípio, a partida entre cariocas e gaúchos está mantida com a presença da Nação Rubro-Negra, já que 35% da capacidade do Maracanã foi liberada para o público. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta (15), e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Ver comentários

  • Especula- se na imprensa gaúcha que o Grêmio usará um time misto contra o Mengão na próxima quarta- feira porque há um consenso entre sua diretoria e a comissão técnica que a vantagem do Mais Querido é irreversível neste confronto, ou seja, o jogo não vale mais nada para os gaúchos. Apesar disso, eles insistem em fazer "beicinho" porque o Mais Querido vai exercer o legítimo direito de permitir que sua torcida compareça ao estádio. Tudo dentro da legalidade. Era hora de os dirigentes gremistas estarem preocupados em reforçar o time horroroso que eles montaram, mas para os cartolas incompetentes do Brasil, o único prazer é ser contra o Mengão para poder lacrar na imprensa depois . Abra seu olho, Landim, não entre em liga com esses canalhas, que querem impedir o Mais Querido de arrecadar com a bilheteria e manter seus compromissos financeiros em dia.

  • Sou Flamenguista, mas não acho justo a torcida só na volta... Retaliação sozinho contra CBF não rola, prejudica-nos depois

  • Estava na Cara que esta parada ia acontecer cedo ou tarde, assim será no Brasileirão, se Pensarmos assim não termos mais público este ano o que vai fazer, alguém vai ter a volta com público e vice versa.

Notícias recentes

  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026