Japão abandona Mundial de Clubes, e FIFA busca nova sede

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Japão anunciou a desistência da organização do Mundial de Clubes de 2021, e a FIFA precisará buscar uma nova sede para o torneio, que será disputado entre os dias 09 e 19 de dezembro. Segundo informação divulgada pela agência “Kyodo News”, a Associação Japonesa de Futebol (JFA), que contava com a liberação total de público, está preocupada com as restrições da pandemia da Covid-19.

A entidade, que está sem receitas, via na disputa do Mundial de Clubes uma boa fonte de faturamento, mas sem a presença de torcida, optou por não organizar mais o evento. Apesar do abandono do Japão, a FIFA ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Enquanto não conhece a nova sede do Mundial de Clubes, o Flamengo se concentra na disputa da Copa Libertadores para buscar o tri da América. Isso porque, caso alcance novamente a Glória Eterna, o Rubro-Negro se classifica automaticamente para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Vale lembrar que, em 2019, o Flamengo protagonizou uma fantástica trajetória no Mundial. Após vencer o River Plate na Libertadores, o Rubro-Negro foi automaticamente para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O primeiro adversário foi o Al-Hilal, da Arábia, que perdeu por 3 a 1. Na grande final, o Mengo enfrentou o Liverpool, mas foi derrotado por 1 a 0 na prorrogação e ficou com o segundo lugar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Maraca !!!

  • melhor lugar? EUA!

Comentários não são permitidos.