Jorge evolui em tratamento, mas desfalca Palmeiras e não reencontra Flamengo

FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS

Após duas semanas livres, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (12), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, a partir das 16h (horário de Brasília). Revelado nas categorias de base do Mais Querido, Jorge ainda não irá reencontrar o ex-clube.

Isso porque, o lateral ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. Segundo o coordenador científico do Alviverde, Daniel Gonçalves, o atleta deve ficar à disposição de Abel Ferreira a partir da próxima semana. Agora, todavia, o jogador está em reta final de tratamento.

O Jorge está no final de sua reabilitação, especificamente na fase de recondicionamento, e isso já permite que ele faça trabalhos com bola com o grupo, com imprevisibilidade e com uma certa exigência. A gente espera que a partir da semana que vem ele esteja totalmente entregue ao Abel e à comissão técnica -, disse ao GE.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Jorge chegou ao Palmeiras em julho de 2021, no entanto, ainda não estreou pelo Alviverde. Dono da camisa 6, o lateral passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, em dezembro de 2020. Na quarta-feira (08), o jogador avançou na recuperação e passou a participar de trechos das atividades com o restante do elenco e realizou um trabalho com atletas do sub-20 para simular situações de jogo.

Pelo Flamengo, Jorge disputou 82 partidas e marcou em cinco gols. Agora, aos 25 anos de idade, o lateral foi contratado pelo Palmeiras sem custos junto ao Monaco, da França, até o fim de 2025. A equipe francesa, cabe ressaltar, permaneceu com 50% de seus direitos econômicos, e o Alviverde adquiriu a metade restante.