FOTO: GUI MORETO
A Prefeitura do Rio cedeu e decidiu iniciar a retomada gradual de público nos estádios da capital – considerando o jogo entre Flamengo e Grêmio como primeiro teste. A possibilidade gerou revolta na ala gremista, que já indiciou ser contrário à decisão, ameaçando até mesmo não ir a campo em caso de abertura dos portões. Fora do debate sobre os posicionamentos dos clubes envolvidos, o setorista Leo Burlá comentou recentemente sobre a ansiedade em ver Gabigol atuando novamente diante de sua gente.
Enquanto avaliava o comportamento de Gabigol diante da pressão e xingamentos sofridos recentemente por parte de dirigentes de Grêmio e Santos, Leo Burlá disse que o reencontro com público vai ser ainda mais especial para o camisa 9, que é movido pelo apoio, mas principalmente pela intimidação da torcida adversária.
– Ninguém no time do Flamengo sentiu tanto a falta da torcida como o Gabigol, pois ele se alimenta muito do clima. Não só do Flamengo, mas da torcida adversária também. Ele é como era o próprio Renato ou o Romário, que adoravam ser desafiados. O Gabigol sente muito o estádio vazio. No início da pandemia, era nítido e muito claro que ele estava sem entender direito o que estava acontecendo. Quando houver a reabertura do Maracanã, para um público considerável, em grande número, vai ser um momento muito especial e legal para o Gabriel -, avaliou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Enquanto a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou o retorno com progressão entre 35% a 50% da capacidade total dos estádios, o Grêmio cobra isonomia e cumprimento do regulamento previsto para competições organizadas pela CBF. Ou seja, a equipe gaúcha entende que a regra imposta em Porto Alegre, de portões fechados, também deve ser implementada no Maracanã.
O Flamengo, por sua vez, ignora qualquer burburinho e dá passos de acordo com o respaldo garantido por liminar do STJD. Assim, o clube vai iniciar a venda de ingresso já nesta sexta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), para o compromisso da próxima quarta-feira (15), contra o Grêmio, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 21h30.