Jornalista aponta favoritismo do Flamengo em jogo contra o Barcelona de Guayaquil

Compartilhe com os amigos

Em busca do tricampeonato da América, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil na semifinal da Libertadores. A primeira partida entre as equipes será em 22 de setembro, enquanto a decisão está marcada para o dia 29 do mesmo mês. Para o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro é o favorito para o confronto.

– O Flamengo é favorito. Não tem como esconder, principalmente se a gente partir do princípio do jogo que o Barcelona de Guayaquil fez diante do Fluminense (quartas de final). Embora tenha se classificado, não fez boa partida. É um time para ser respeitado, mas o Flamengo chega para ser favorito, disse Venê Casagrande em entrevista ao canal oficial da Libertadores na Twitch. 

 


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


 

Outro assunto abordado pelo jornalista foi acerca do sentimento positivo por parte dos torcedores do Fla para a competição continental. 

– Vejo muitos torcedores do Flamengo comprando passagem, se planejando para viajar para Montevidéu, para estar presente na final da Libertadores, mesmo o Flamengo o ainda tendo que encarar o Barcelona de Guayaquil na semifinal. Sentimento de otimismo total. 

Muita do favoritismo do Flamengo se dá por conta do elenco valioso que a equipe adquiriu ao longo dos últimos anos. Entre eles, um jogador foi destaque do jornalista na entrevista. Trata-se de Gabigol, que, para Venê, é a “personificação do torcedor do Flamengo”. 

– O Gabigol, pra mim, que eu vi jogar com a camisa do Flamengo, é o meu maior ídolo. É incrível o que ele conquistou, sendo importante. Fez dois gols em uma final de Libertadores, em que o Flamengo estava perdendo.

– Além das conquistas, dos números incríveis, tem toda a postura dele em campo. Eu acho que ele é a personificação da torcida do Flamengo em campo. Essa relação Gabigol e Flamengo transcende números e conquistas-, concluiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também