FOTO: DIVULGAÇÃO
Flamengo e David Luiz protagonizam uma novela sem fim. Isso porque, enquanto não há proposta oficial, o interesse é apenas um ‘flerte’ de ambas as partes. Como o zagueiro está livre no mercado, pode aceitar proposta de qualquer clube, no entanto, de acordo com Paulo Vinícius Coelho, o Rubro-Negro é o destino provável do defensor.
Em seu blog no Globo Esporte, o jornalista afirma que as propostas da Europa, de Benfica (Portugal) e Olympique de Marselha (França), têm poucas chances de se confirmarem. Além disso, PVC revelou que há outros clubes brasileiros interessados na contratação de David Luiz. Entretanto, como dito, comentou que o Flamengo é a escolha provável.
“O Flamengo segue em compasso de espera, mas sabe que as possíveis propostas da Europa, de Benfica e Olympique de Marselha, têm a cada hora menos possibilidade de se confirmarem. Por isso, neste momento o destino mais provável de David Luiz é o Ninho do Urubu. Segundo agentes que participam do negócio, há concorrência de outros times do Brasil, mas o Flamengo é o favorito”, prosseguiu:
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
“Nas últimas horas, discutiu-se também os valores que receberá, se acertar seu contrato. De salário, não será mais do que os atacantes. Mas existe uma diferença entre um jogador que chega de graça, sem pagamento da rescisão ao antigo empregador, e alguém, como Gabigol, por quem o Flamengo pagou perto de 18 milhões de euros. O valor que seria pago pela rescisão, ou uma parte disso, é normalmente parcelado no formato de luvas (…) A negociação pode ter desfecho favorável ao Flamengo até o final desta semana”, finalizou PVC, em seu blog.
Cabe destacar que, caso seja contratado pelo Flamengo, David Luiz não poderá jogar a Copa do Brasil, visto que o prazo de inscrição de novos atletas já se encerrou. Porém, a inclusão do zagueiro na lista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro não será problema. Isso porque, as datas limites são os dias 19 e 24 de setembro, respectivamente para cada competição.