FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
O Flamengo tem o desejo antigo de internacionalizar a marca e tornar-se cada vez mais conhecido fora do eixo sul-americano. Este momento parece estar cada vez mais perto, visto que o Rubro-Negro já realizou uma reunião com os Conselhos sobre o assunto e, inclusive, planeja a ‘compra’ de um clube europeu. Em função disto, o colunista Luiz Fernando Gomes, do Lance!, analisou a possibilidade de sucesso no futuro para o clube carioca.
Publicado no último domingo (05), o texto de Luiz Gomes relembrou as conquistas recentes do Flamengo e trouxe um relato da repercussão dos títulos do Mais Querido na Europa. De acordo com Luiz, o Rubro-Negro é o mais capacitado para dar esse ‘salto’ para a Europa e afirma que nenhum outro clube brasileiro é capaz de fazer melhor.
“Em janeiro do ano passado, antes da pandemia começar, portanto, um amigo meu, rubro-negro doente, esteve passeando pela Espanha. A camisa vermelha e preta – modelo da conquista da Libertadores de 2019, é claro – foi o uniforme oficial da viagem. E o cara se surpreendeu: por várias vezes foi saudado, não por turistas como ele ou brasileiros exilados por lá, mas por legítimos espanhóis, em Madrid ou Barcelona, que identificaram a roupa que ele usava. Mas por que falar disso agora? Esta historinha, rasteira, tem muito a ver com o projeto do Flamengo de internacionalizar sua marca. Talvez o clube da Gávea até não seja o único por aqui a ter realmente condições de dar um salto para o lado de lá do Oceano Atlântico. Mas, com toda certeza, nenhum outro tem o poder de fazê-lo melhor”, escreveu.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Cabe destacar que o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, detalhou as partes do processo de internacionalização do Flamengo. O dirigente, inclusive, revelou que o Rubro-Negro conversou com cinco clubes europeus, no entanto, o Tondela (Portugal) é quem está mais avançado. Com isso, encerrando a coluna, Luiz Gomes analisou a parceria entre o Mais Querido e a equipe portuguesa.