Vice-presidente de finanças do Flamengo destrincha negociações para projeto de aquisição do Tondela

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Nos últimos anos, o Flamengo vem empilhando taças e conseguindo um grande sucesso no futebol, tanto esportivo quanto financeiro. Mas esses momentos de glória são frutos de um trabalho que começou há quase uma década. O processo de reestruturação do clube se iniciou em 2013, com a quitação das dívidas e recuperação da credibilidade da instituição perante ao mercado. Hoje, o Mengo cogita até comprar uma equipe na Europa, para fazer uma espécie de filial. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o vice de finanças, Rodrigo Tostes, falou sobre o tema.

O Tondela foi um dos clubes que eu visitei e que a gente analisou. Como eu vou conversar com o investidor, conversar com o conselho de administração do clube, conversar com bancos, se eu não visitei os clubes? Então a gente precisa visitar os clubes, para contar o que a gente viu, para fazer algum nível de debate, entender como é a relação do clube, porque lá em Portugal são parte clube e parte empresa. Então eu preciso entender, preciso saber a receptividade, de uma eventual parceria com o Flamengo ou uma aquisição -, afirma Tostes.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A gente precisou fazer esse trabalho porque essa era uma perna que estava faltando dentro desse projeto. Mas ainda é um projeto. A gente vai fazer isso com muita calma, mas eu diria que a gente está evoluído, está bem conversado com muita gente, tem sido muito bem recebida a ideia, porque a marca Flamengo é muito forte. A gente trabalhou esse tempo todo para posicionar a marca dessa forma, e a marca Flamengo é muito forte, tem muito valor. E eu acho que a gente pode ter aí uma excelente oportunidade de dar a visão dos próximos 10 anos -, garantiu o dirigente.

Olhando agora, em 2021, o Rubro-Negro parece ter renascido, e quem não acompanhou esse período de reformulação, não faz ideia das dificuldades enfrentadas pelo Mais Querido para chegar nesse patamar. Por isso, o Malvadão segue mostrando sua força dentro e fora das quatro linhas, se consolidando como uma das maiores equipes das Américas e galgando ampliar ainda mais as fronteiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também