REPRODUÇÃO/SPORTV
O Brasil venceu o Chile por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (02), fora de casa, e manteve a vantagem na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas o resultado não foi tão fácil de se alcançar, já que o time teve muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo, e o placar poderia ter sido bem diferente. E um dos motivos para isso não ter acontecido, foram as entradas de Everton Ribeiro e Gerson no intervalo, segundo disse o jornalista Leonardo Miranda, no Redação Sportv.
– O Brasil teve um problema de marcação no meio campo do Chile. O Gabriel ficava pelo lado direito, Neymar pelo lado esquerdo e o Paquetá ficava mais centralizado, tentando marcar o primeiro volante do Chile que iniciava as jogadas. Só que o Chile muito espertamente fazia uma movimentação que esse trio não conseguia roubar a bola. Porque tinha um zagueiro atrás e os meias do Chile circulavam muito livremente -, afirma o comentarista.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Mas no intervalo, com as substituições, Tite fez uma mudança tática na equipe, especificamente no meio campo. Como o time brasileiro não estava conseguindo pressionar a saída de bola dos chilenos, o comandante precisou corrigir esse problema na marcação, para recuperar a região central e trabalhar mais a bola.
– No segundo tempo o Tite mudou todo o panorama do jogo. O Everton Ribeiro entrou mais à frente, marcando o zagueiro, coisa que o Paquetá não conseguia fazer. E quem passou a marcar aquele meia que vinha buscar a bola, que dava toda a circulação de bola do Chile, era o Gerson. Não foi uma exibição brilhante do Brasil. A Seleção Brasileira está devendo bom futebol há um bom tempo. Mas fato é que ontem essa mudança tática, no intervalo, com a entrada do Everton Ribeiro e do Gerson, mudou um pouquinho o panorama do jogo -, analisou.
Agora, a Seleção Brasileira entra em campo no próximo domingo (05), no clássico diante da Argentina, às 16h (horário de Brasília), e conta com diversos jogadores com alguma ligação com o Mais Querido. Além de Everton Ribeiro, do atual elenco do Mengão, o atacante Gabigol também marca presença no time Canarinho – sem contar os atletas que já passaram pela Gávea, como é o caso de Gerson, Paquetá e Vinícius Júnior, que estão atualmente no futebol europeu.