FOTO: DIVULGAÇÃO/SITE CONMEBOL
Na última quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Equador, e sacramentou a classificação para finalíssima da Libertadores, na qual enfrentará o Palmeiras. E a decisão continental, marcada para o dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), pode ter uma mudança importante. A Conmebol trabalha nos bastidores para que o intervalo da partida tenha duração de 25 minutos entre o primeiro e segundo tempo. A informação foi divulgada primeiramente pelo repórter Renan Moura.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A entidade está pleiteando tal pedido junto à FIFA, organização máxima do futebol. Além da Libertadores, a final da Copa Sul-Americana também passaria a ter 25 minutos entre um tempo e outro. A ideia tem como objetivo proporcionar um espetáculo nos moldes do Super Bowl, a decisão do futebol americano.
A autorização para a mudança depende ainda da aprovação da International Football Association Board. A Conmebol ainda utiliza como argumento que o entretempo seria importante para uma maior recuperação física dos jogadores que estão sob tensão emocional.
VEJA TAMBÉM: Equipes brasileiras chegam a quase R$ 350 milhões de faturamento na Libertadores
Garantido na finalíssima do torneio de clubes mais importante do continente sul-americano, o Flamengo, como citado, terá o Palmeiras pela frente. O embate está marcado para o dia 27 de novembro, no Centenário, em Montevidéu.