Destaque

Médico afirma que protocolo utilizado pela CBF é seguro no retorno da torcida aos estádios

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo contou com o público em duas partidas nesse mês de setembro, no Maracanã. A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou de forma gradual a presença da torcida, que acompanhou as vitórias do Mais Querido, na Copa do Brasil e Libertadores. Nesta sexta-feira (24), no programa Redação SporTV, o médico Jorge Pagura, defendeu o protocolo adotado pela CBF.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


“A comissão médica trabalha sempre com o cunho científico. Parte do nosso conselho científico desenvolveu uma metodologia e a Taxa de Normalidade considera seis parâmetros: a incidência da covid-19, nos últimos 14 dias, por 100 mil habitantes; a tendência, onde são avaliadas as 10 últimas semanas; a mortalidade por milhão de habitantes – dos últimos 14 dias; a tendência da mortalidade – análise de 10 semanas; o índice de mortalidade; e o índice de imunização”, disse.

O médico frisou que cada lugar tem sua particularidade, por isso, cada cidade pode ter uma porcentagem diferente de presença dos torcedores. Ele também falou que a CBF vai disponibilizar uma ferramenta de controle para os clubes, onde eles poderão checar o índice de vacinação, para que não haja nenhuma violação.

Sem o apoio da torcida, o Flamengo entra em campo no domingo (26). O clube enfrenta o América-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h (horário de Brasília), na Arena Independência. O Rubro-Negro ocupa a terceira posição, com 34 pontos, enquanto o time mineiro está no 16º lugar, com 23. A transmissão mais rubro-negra da internet você encontra no Coluna Do Fla, no Youtube.