FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Michael chegou ao Flamengo em 2020 depois de ter sido eleito destaque do Campeonato Brasileiro de 2019 a pedido do técnico Jorge Jesus. No entanto, foi em 2021, sob o comando de Renato Gaúcho, que o atacante viu sua ‘sorte’ mudar. Amuleto do treinador atual, o camisa 19 participou de todos os jogos do Mais Querido desde que Portaluppi chegou ao clube.
Renato Gaúcho assumiu o Rubro-Negro em julho deste ano com a missão de substituir o técnico Rogério Ceni. Avassalador, o começo do novo treinador tem números expressivos, mas é a recuperação de jogadores que vem chamando a atenção. De 14 jogos com Portaluppi à frente do Fla, Michael participou de todos, sendo escalado entre os titulares em cinco oportunidades. Neste período, o atacante marcou três gols e concedeu uma assistência.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além de ter participado diretamente de quatro gols recentemente, Michael é um dos maiores exemplos do trabalho de recuperação de atletas feito por Renato Gaúcho. A ideia do treinador é fazer com que os atletas recuperem a confiança e entendam sua importância para o grupo – independentemente do status de titular ou reserva. Além do camisa 19, Vitinho e Léo Pereira também passaram a ter o apoio especial do comandante.
Depois da goleada de 4 a 0 sobre o Santos no sábado (28), o elenco do Flamengo recebeu três dias de folga e se reapresentou na última quarta-feira (01). Sendo assim, Michael e seus companheiros agora treinam com foco total no confronto contra o Palmeiras, marcado para o dia 12 de setembro. O duelo acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.