FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Flamengo e Palmeiras passaram por diversas alterações desde a última vez que se encontraram – na vitória rubro-negra por 1 a 0, dia 30 de maio, pela primeira rodada do Brasileirão. O Mais Querido, por exemplo, é comandado por Renato Gaúcho desde o dia 14 de julho, quando superou o Defensa y Justicia também por 1 a 0. De lá para cá, a equipe carioca evoluiu, impôs superioridade aos adversários e marcou 45 gols em 14 jogos, mais do que o dobro em relação ao ataque alviverde no mesmo período de tempo.
Enquanto o avassalador Flamengo de Portaluppi marcou 45 gols em 14 partidas disputadas, mais do que qualquer outra equipe da Série A no período, o Palmeiras de Abel Ferreira balançou as redes em 20 oportunidades. Cabe pontuar que o ataque paulista ocupa a quarta colocação no ranking entre os mais efetivos do país na temporada, com 82 tentos no geral – mesma quantidade de Atlético-MG.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Liderado por Gabigol, o ataque rubro-negro é, com sobras, o mais efetivo do país: 110 gols marcados. O Grêmio, segundo colocado ao lado de São Paulo, guardou 84 bolas na rede e briga diretamente com Atlético-MG e Palmeiras. Avassalador, o Mais Querido mantém uma média de 2,34 tentos por embate e é seguido pelo Galo, com 1,71.
Após emplacar duas goleadas consecutivas, o Flamengo retorna aos trabalhos nesta quarta-feira (01), no Ninho do Urubu, visando justamente o duelo contra o Palmeiras – vice-líder do Brasileirão, com 35 pontos. A expectativa é que Renato Gaúcho utilize os raros dias disponíveis para trabalhar com novas peças e, principalmente, para ter alguns lesionados de volta aos relacionados – como é o caso de Rodrigo Caio. O reencontro entre cariocas e paulistas está marcado para domingo (12), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.