Jornalista vê Renato ‘melhor técnico possível’ para Gabigol e garante: “Mais até que Jorge Jesus”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que chegou ao Flamengo, Renato Gaúcho tem se mostrado um técnico mais próximo aos jogadores. O estilo boleiro parece agradar o elenco e isso faz com que o comandante tenha domínio sobre o vestiário. Mas um dos maiores desafios do treinador é conseguir lidar com a maior estrela da companhia: Gabigol. E parece que o sucesso na relação entre os dois vem se traduzindo em campo. Para Felippe Facincani, jornalista da ESPN, Renato é o melhor nome que poderia treinar o atleta, mais até do que Jorge Jesus.

Desde 2019, é o melhor técnico possível para treinar o Gabriel, mais até que o Jorge Jesus, que acertou o Flamengo, fez história e está lá consolidado. Perfeito. Ninguém tira esse rótulo do Jorge Jesus. Mas em termos de empatia, de compra de ideia, de transparência, de carisma, que isso faz dentro de campo também muita diferença no desempenho, o Renato Gaúcho para o Gabriel, para a característica dele, para o ser humano, para a evolução da pessoa, é o cara mais cirúrgico com quem o Gabriel trabalhou na carreira -, afirma Facincani.

Além disso, o comentarista também chegou a comparar a carreira e a personalidade de Renato e Gabigol, dizendo que, como jogador, o comandante ainda estaria acima. Mas completou dizendo que essa relação pode render bons frutos no final da temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Eles são muito similares, carreiras de personalidades muito parecidas. E de talento também, claro, o Gabriel é muito talentoso, vejo o Renato acima, evidente, mas o Gabriel tem muita semelhança do que era o Renato nos anos 80 e do que ele hoje pratica em termos de futebol. Então, esse casamento, essa sinergia Renato e Gabriel, pode ser muito significativa para um término de ano bastante feliz novamente para esse garoto -, finalizou o comentarista.

Compartilhe com os amigos

Veja também