“Não era nem para ter jogado”: Renato revela que Everton Ribeiro atuou com problema na perna

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após o sexto revés do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o treinador teve que dar explicações na entrevista coletiva, que ocorreu depois da partida contra o Grêmio. O técnico foi questionado sobre a equipe ter jogado mal, além da queda de rendimento de vários jogadores. Em uma das respostas, Renato Gaúcho chegou a revelar que Everton Ribeiro não era para estar em campo, devido a um problema na perna.

O Everton não era nem para ter jogado, porque estava com problema na perna. Havia falado que ele poderia jogar 45 minutos e no máximo mais 15, 20 minutos. Era um risco que estávamos correndo. A cada três dias o Flamengo joga uma decisão. A gente quer ganhar. Ele não estava mal no jogo, mas tenho jogo decisivo na quarta-feira. Temos o problema do Arrascaeta, do Filipe. Perder o Everton num momento desse seria difícil. Por isso que já tinha combinado que ele iria sair, pensando no jogo de quarta-feira -, contou o técnico.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com esse resultado, o Mengão ocupa a terceira posição na tabela, com 34 pontos em 18 jogos disputados. O retrospecto é de 11 vitórias, dois empates e seis derrotas. O Atlético-MG é líder com 45 mas em 20 partidas – lembrando que o Fla ainda tem dois duelos a menos que o rival.

Mas agora, o Flamengo dá uma pausa no campeonato nacional para focar suas atenções na Libertadores. Nesta quarta (22), o Mais Querido recebe o Barcelona (EQU), pelo jogo de ida das semifinais do torneio, às 21h30, no Maracanã – e esse confronto pode marcar a estreia do zagueiro David Luiz. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Então, caro técnico porque colocou o ER7? Pra depois botar o Kennedy no sufoco? Se não gosta de Pedro e Gabigol juntos, porque colocou? Medo de tirar o Gabigol? Botar o Pedro, um centroavante de referência, pra ele sair da área pra buscar bola, melhor nem colocar. Esse é um dos motivos da má fase dele, tá jogando no sacrifício. A opção pelo Pedro requer que a bola chegue nele. Colocar o Andreas ao lado do Arão ao invés do Thiago Maia? Não tá dando resultado. Preferir o Renê ao Ramon. Mas o pior de tudo é escalar Vitinho como titular. Aí parece querer ressuscitar o adversário.

Comentários não são permitidos.