FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER
Após mais de um mês afastado, o Flamengo finalmente poderá retornar ao Maracanã. O último confronto havia sido contra o Internacional, pelo Brasileirão, e o Mais Querido disputou seis jogos desde então. Dessa forma, o duelo diante do Palmeiras marcará a volta, mas o gramado segue sendo um tema delicado para a Nação. Isso porque, nesta quarta-feira (08), o perfil oficial do estádio publicou algumas fotos e torcedores ainda estão ‘com um pé atrás’.
No Twitter, o Maracanã fez um brincadeira com o banho de sol do gramado: “Vitamina D nunca é demais, né?”. Contudo, a postagem não animou alguns torcedores, que mantiveram as duras críticas à administração do Templo Sagrado. A bronca dos torcedores é que, mesmo com um mês de folga, a grama segue ruim.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO E REAÇÕES DA TORCIDA:
Vergonhoso um estádio como o Maracanã nao ter um gramado descente.
— Arthur&Arthur??? (@EternoArthur) September 8, 2021
A gente até se ilude nas fotos, mas quando chega na hora do jogo tá o pasto
— FerreiraFla (@ELferreiraCRF) September 8, 2021
Realmente espero que esteja em perfeitas condições. Não é possível.
— Jones Souza (@souzajones) September 8, 2021
Continua a mesma porcaria de sempre. Jeito é contratar uma empresa competente pro lugar dessa Greenleaf, mas o Flamengo não tem "interesse".
— Lu CRF 03 Pts Pra acabar o ano ! (@80Crf) September 8, 2021
Como mencionado, a Greenleaf, empresa que administra o gramado do Maracanã, foi o grande alvo das críticas da Nação. Para os adeptos, a marca está muito aquém daquilo que o Flamengo precisa, especialmente por conta do estilo de jogo do Rubro-Negro. A posse de bola é fundamental para o Mengão, mas sem uma grama de qualidade, tais ações com a pelota viram um calvário.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O jogo contra o Grêmio, que será realizado na próxima quarta-feira (12), será crucial para definir se a empresa tem capacidade de manter a parceria com o Flamengo. Vale lembrar que, desde o início da pandemia, o gramado do Maracanã recebe duras críticas, tanto dos jogadores quanto dos dirigentes. Contudo, até o momento, as tentativas de recuperar o estado do local foram em vão.