FOTO: DIVULGAÇÃO
Neste momento, o Mundial de Clubes da FIFA 2021 está sem um local para ser realizado. Após diversos problemas com a pandemia da Covid-19, especialmente nas Olimpíadas, o Japão desistiu de sediar a competição. Dessa forma, a entidade analisa outras opções, e o Rio de Janeiro aparece como opção. Em entrevista a Rádio Bandnews, o Secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, informou que o a Cidade Maravilhosa já se movimenta nos bastidores.
– A gente acredita que a volta do público com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário de saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade, é possível voltar de forma ordeira. Não tenho dúvidas de que a estratégiaa estabelecida pelo prefeito Eduardo Paes e pela Prefeitura, é de retorno responsável não só do Maracanã, como do Engenhão também – disse, antes de completar:
– E o Rio de Janeiro (fica) aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade. Estampos iniciando as discussões para que a final do Mundial de Clubes possa ser no Rio, à medida que Tóquio abriu mão. Estamos nos movimentando junto ao Flamengo (administrador do Maracanã), à CBF, e também junto à Fifa para que a cidade possa concorrer a sediar a final – finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar do interesse em sediar o Mundial de Clubes, o Rio de Janeiro terá a concorrência de outros locais. Inclusive, as sedes em questão já receberam o torneio recentemente, como Doha (Catar) e Rabat (Marrocos). Vale lembrar que a última vez que a Cidade Maravilhosa recepcionou a competição foi em 2000, na primeira oportunidade que foi organizado pela FIFA.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
Espero que todos estejam cientes de que, caso o evento ocorra no Brasil, o campeão brasileiro também terá vaga no mundial. Então não adianta dizer depois que não valeu.
Herbert tem razão, e por isso mesmo sou contra mundial em sede na América ou Europa. O legal do mundial ser nos Emirados ou no Japão era adicionar um participante e influenciar positivamente no futebol local, mas sem ferir a meritocracia do torneio. Se você traz o mundial pro Brasil ou pra qualquer outro país que o campeão nacional seja um real postulante ao título, seria justo com os outros participantes que precisaram vencer torneios continentais pra conseguir a vaga? Eu acredito que não.