Notícias

Renato evita polêmicas com arbitragem e avalia postura do Grêmio: “Todo mundo quer ganhar do Flamengo”

Compartilhe

O Flamengo já havia vencido e causado revolta gremista antes mesmo do início do jogo, quando foi adiante com o retorno de público e, por fim, recebeu mais de seis mil pessoas no Maracanã. O clima ficou ainda mais quente com o embate pesado dentro de campo e a sequência de decisões questionáveis por parte da arbitragem. Enquanto o Grêmio elevou o tom para criticar a arbitragem, Renato não fez o mesmo pelo Mais Querido. O comandante fez sua avaliação da vitória por 2 a 0, com gols de Pedro, sem querer apontar erros além de sua equipe.

Além de ser questionado sobre a arbitragem, Renato Gaúcho também respondeu sobre o posicionamento do Grêmio antes, durante e depois do jogo – em relação ao protesto tricolor contra a presença de público no Maracanã, apontando isonomia como principal motivo por tal.

– É a maneira do Grêmio e também do próprio Felipão. Eu não vi falta violenta, foi um jogo pegado. O futebol é um jogo de contato, não aconteceu nada demais. Domingo vai ser assim também, todo mundo que enfrenta o Flamengo quer ganhar -, analisou durante a coletiva.

– Eu acho que a arbitragem foi normal. Foi um jogo pegado, o Grêmio sempre vende caro as derrotas. O jogo teve jogadas mais ríspidas, mas foi normal. Acredito que ele deu os cartões a quem merecia, o pênalti foi legítimo… vocês me conhecem, independente de como o árbitro conduz a partida, eu prefiro não opinar. Prefiro me concentrar na minha equipe.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Dias antes do jogo desta quarta-feira (15), o Grêmio ameaçou sequer ir a campo em caso de presença de torcida no Maracanã. Outros clubes se uniram para impedir a liberação em jogos do Campeonato Brasileiro – medida acatada pelo STJD nesta quinta-feira (16). Assim, não haverá flamenguistas na próxima partida rubro-negra no estádio, conforme previsto anteriormente.

Flamengo e Grêmio ainda estão com dois compromissos pendentes nesta temporada. Um deles, no próximo domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa, além dos três pontos, é pela possível estreia de David Luiz pelo clube e no Maracanã. O outro também é válido pelo Brasileirão, mas ainda não tem data definida.

Notícias recentes

  • Destaque

BICAMPEÃO! Flamengo vence Brasília e conquista Torneio Abertura do NBB

Em jogo realizado em Belo Horizonte, Flamengo levantou primeira taça da temporada A temporada 2026/27…

10/10/2026
  • Destaque

Flamengo x Fluminense: veja comparação dos números das equipes em 2026

Rubro-Negro soma mais vitórias e gols na temporada, enquanto time tricolor registra mais empates antes…

10/10/2026
  • Destaque

Flamengo e Palmeiras têm reta final decisiva no Brasileirão; veja próximos jogos

Flamengo e Palmeiras disputam ponto a ponto o título do Brasileirão O Campeonato Brasileiro entra…

10/10/2026
  • Destaque

Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo marca golaço impressionante no Vietnã; veja vídeo

Aos 35 anos, o volante campeão da Copa do Brasil de 2013 Luiz Antonio abriu…

10/10/2026
  • Destaque

Com reservas, Estudiantes empata último jogo antes de encarar o Flamengo na Libertadores

Estudiantes (ARG) poupou jogadores visando o Flamengo, na quinta-feira (15) Se o Flamengo vai com…

10/10/2026
  • Destaque

Noite de pesadelo para Vini Jr: ex-Fla começa no banco, faz gol anulado e é expulso por puxão no cabelo

Vini Jr teve uma noite para esquecer no Santiago Bernabeu A fase de Vini Jr…

10/10/2026