Renato Gaúcho cita inteligência de Andreas Pereira e afirma: “Acima da média”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

O Flamengo continua a temporada de 2021 em busca de títulos e está chegando perto do objetivo. Nessa quarta-feira (15), o clube venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0 (6 a 0 no agregado) e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho usou o time misto e uma das novidades foi Andreas Pereira, começando de titular. O atleta, que veio da Premier League, atuou junto com Thiago Maia e formou a dupla de volantes da equipe no duelo. Na coletiva de imprensa, Portaluppi destacou a posição do camisa 18 dentro do time.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


— Ele é polivalente, conversei com ele antes de chegar no Flamengo. Andreas foi testado em várias posições na Europa, mas ele me falou que prefere atuar como segundo volante, que é onde eu tenho utilizado ele. Eu não gosto de improvisar jogador, a não ser que o jogador da posição não esteja dando conta do recado. Ele está na posição que gosta, sabe defender e sabe atacar, acima da média. Sem dúvida, uma grande contratação -, disse Renato Gaúcho.

O jogador foi usado na posição de segundo volante, lugar onde gosta de atuar, e fez um meio-campo que se movimentou bastante junto com Thiago Maia. Andreas Pereira jogou os 90 minutos e buscou dar dinâmica à equipe. Vale destacar que esse foi o primeiro encontro do atleta com a torcida rubro-negra, no Maracanã.


Andreas Pereira segue em busca da vaga de titular na equipe e fica à disposição de Renato Gaúcho para o jogo contra o Grêmio. O Flamengo vira a chave e foca na partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro está em terceiro colocado na tabela, com 34 pontos, enquanto o Tricolor ocupa no 18º lugar e soma 19.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu achei ele bom, parece que vai fazer muitos gols de fora da área. Ainda está se adaptando ao futebol brasileiro. Algumas vezes pareceu meio deslocado em campo. O que mais o atrapalhou acredito q tenha sido o nervosismo. Para ele é tudo novo e estranho; ontem, com certeza, a torcida. Aos poucos ele irá se agigantar perante os outros. Vai ganhar moral. Talvez renda até mais que o Gerson, que virou um gigante na posição, o maior no Brasil, em toda a América, e que foi extremamente pouco valorizado por essa diretoria na hora da venda. Pergunta q não quer falar: falaram que o venderam porque precisaram, mas… E os números financeiros extremamente satisfatórios divulgados nessa semana?! Lucro de mais de 100 milhões???… Precisaram vender, mesmo?…

  • Sinceramente, não achei que o Andreas é forte de marcação, achei o meio campo com um buraco ontem, acho ele sem pegada de marcação, e acredito que teria maior performance se jogar mais avançado, mas ai vai ter que encarar um banco do Arraxca.

Comentários não são permitidos.