Renato Gaúcho iguala Jair Pereira e pode se isolar com melhor início de um técnico na história do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O começo de trabalho de Renato Gaúcho à frente do Flamengo além de arrasador, é histórico. Os números de Portaluppi são os melhores desde o início da trajetória do futebol do Mais Querido. Ele igualou Jair Pereira, treinador do Rubro-Negro em 1990. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde a chegada de Renato, o Flamengo venceu 13 jogos, empatou um e perdeu outro, totalizando um aproveitamento de 88,8% em 15 partidas. Vale destacar também o número de gols marcados: são 48 e apenas 11 sofridos. Um saldo de 37 tentos. Sendo assim, como citado, Portaluppi seguiu os passos do ex-técnico e já igualou o melhor início de trabalho de um treinador na história do Clube da Gávea.

Em seus 15 primeiros jogos à frente do Mengo, Jair Pereira obteve o mesmo aproveitamento que Renato: 88,8%. Sua equipe, que veio a ser campeã da Copa do Brasil e tinha Portaluppi como um dos principais jogadores, balançou as redes 41 vezes e sofreu apenas sete tentos. O excelente saldo de 34 gols positivos ainda foi um pouco menor que o Flamengo de 2021.

Há de se ressaltar que no 16º jogo de Jair Pereira, o Mais Querido empatou em 1 a 1 om o Taguatinga, pela Copa do Brasil de 1990. Com isso, caso o Rubro-Negro vença o Grêmio logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Flamengo de Renato Gaúcho se isolará com o melhor início de trabalho de um técnico na história do clube mais popular do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também