Nesta segunda-feira (27), o Flamengo embarcou para o Equador, onde enfrentará o Barcelona de Guayaquil, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira (29). E além de garantir ao Mais Querido uma vaga na decisão, a partida pode dar ao treinador Renato Gaúcho uma importante marca: a de técnico com mais vitórias na competição continental.
Ao todo, o comandante rubro-negro tem 49 triunfos como treinador na Libertadores – cinco deles pelo Fla. O número é o mesmo do colombiano Gabriel Uribe. Desta forma, caso consiga um resultado positivo contra a equipe equatoriana, Renato Gaúcho chegará a 50 vitórias e se isolará na liderança do ranking.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
VEJA O TOP 5 DE TÉCNICOS COM MAIS VITÓRIAS NA LIBERTADORES
Gabriel Uribe – 49
Renato Portaluppi – 49
Luis Alberto Cubilla – 46
Gastón Máspoli – 44
Carlos Bianc – 44
Desde que chegou ao Flamengo, Renato Gaúcho comandou o rubro-negro em 19 partidas. Ao todo, o treinador tem 15 vitórias, dois empates e duas derrotas. São 53 gols marcados e apenas 13 gols sofridos. Como citado, cinco triunfos foram pela competição continental. Duas vitórias contra Defensa y Justicia e Olimpia, respectivamente, e uma diante do Barcelona de Guayaquil.
Nesta semana, o comandante terá chance de aumentar ainda mais esses números. Isso porque o Flamengo encara o o mesmo Barcelona de Guayaquil, pela segunda partida da semifinal da Libertadores. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília), no Equador. Como de costume, você confere a transmissão mais rubro-negra da internet no Coluna do Fla, via Youtube.