Notícias

Renato pede cautela com jogadores lesionados e não os garante na Libertadores, contra o Barcelona

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Grêmio, nessa quarta-feira (16), e se classificou à semifinal da Copa do Brasil com o placar agregado de 6 a 0 – o primeiro confronto, em Porto Alegre, terminou 4 a 0 para o Fla. O Rubro-Negro, no entanto, já mira o duelo com o Barcelona de Guayaquil, na próxima semana, pois há dúvidas para o confronto da Libertadores da América. Renato Gaúcho não garante o retorno dos atletas lesionados.

Filipe Luís, Diego Ribas e Arrascaeta estão no Departamento Médico, enquanto Bruno Henrique e Kenedy estão em transição e condicionamento físico, respectivamente. Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho foi questionado sobre o retorno destes atletas, mas o treinador demonstrou cautela ao falar do tema e não os garantiu na semifinal da Libertadores da América, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (22), no Maracanã.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


— É difícil de falar, porque a gente reavalia esses jogadores diariamente. Eles têm treinado, mas eu converso bastante, e o Departamento Médico também. Eles têm se recuperado bem, mas são lesões perigosas. Hoje, é difícil falar quando eles vão voltar -, disse, antes de prosseguir:

— É de acordo com o dia a dia, com o treinamento e com o que eles passam para gente, que vamos definir em qual jogo que eles vão voltar. É lógico que conto com eles o mais rápido possível. No momento que eles estiverem podendo fazer tudo no campo, é óbvio que vão voltar -, concluiu o treinador.

O Flamengo agora vira a chave e mira o confronto com o mesmo Grêmio, dessa vez pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (19). O embate terá início às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antagonistas na tabela, o Mengão está na terceira colocação, com 34 pontos, enquanto o Tricolor está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 19.

Ver comentários

  • Não podemos deixar escapar a chance de abrir um bom placar no Maracanã, já que o segundo jogo é lá. Temos que entrar com força máxima.

Notícias recentes

  • Destaque

Matheus Gonçalves exalta Flamengo e revela foco no Al-Ahli após assédio de Vasco e Botafogo

Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…

07/10/2026
  • Destaque

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…

07/10/2026
  • Destaque

Acidente, irritação de Jorginho e Bruno Henrique apaixonado: veja imagens do desembarque do Flamengo em Santos

Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…

07/10/2026
  • Destaque

Petkovic, Guerrero e outros ex-Flamengo acusam Mancuso por fornecer licenças falsas de treinador

Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…

07/10/2026
  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026