FOTO: MARCELO CORTES – FLAMENGO
O Flamengo venceu o Grêmio, por 2 a 0, na última quarta-feira (15), e com o placar agregado de 6 a 0, garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil no Maracanã. Para esta partida, Renato Gaúcho teve seis desfalques, além de poupar Willian Arão e Diego Alves. No entanto, o técnico admitiu a possibilidade de ter um novo reforço para o próximo compromisso do Mais Querido: trata-se do zagueiro David Luiz.
No domingo (19), o Fla encara novamente o Grêmio, desta vez, pelo Brasileirão. Este duelo pode marcar a estreia de David Luiz com o Manto Sagrado, visto que o zagueiro foi anunciado no último fim de semana e ainda não entrou em campo. Em entrevista coletiva, Renato detalhou as condições do novo camisa 23 e garantiu que irá utilizá-lo se for liberado pelo Departamento Médico.
– O David Luiz é um grande profissional, e eu já conversei algumas vezes para saber das condições. É um jogador que não atua desde maio, mas estava treinando. Quando chegou ao Flamengo, os exames foram bons, mas vale a mesma situação que os jogadores que estão no Departamento Médico – antes de continuar:
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Vamos conversando com ele, no momento que estiver 100%, se sentindo bem, é lógico que a gente vai utilizar. Por enquanto, é importante recuperar bem a forma física e a musculatura. Temos que pensar direito para não jogar ele sem ter as devidas condições e, de repente, gerar uma lesão – finalizou.
Cabe destacar, inclusive, que David Luiz esteve no Maracanã para assistir à vitória do Flamengo. Antes da partida, o zagueiro transitou no gramado pela primeira vez como atleta do Rubro-Negro e teve o nome ecoado pela Nação nas arquibancadas do estádio. Além dele, Arrascaeta, Diego Alves, Diego Ribas, Willian Arão e Filipe Luís também estavam presentes.