Reunião do próximo dia 28 pode selar retorno do público aos estádios

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo nunca escondeu ser favorável à volta do público aos estádios e briga por isso desde julho. Em agosto, o Rubro-Negro conseguiu liminar para colocar torcida nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol. Contudo, isso gerou desconforto nos bastidores, e os clubes conseguiram derrubar a medida judicial. Entretanto, o assunto está próximo do desfecho.

 

No dia 28 deste mês, na próxima terça-feira, haverá nova reunião entre os clubes da Série A e a CBF, no intuito de decretarem o retorno ou não do público aos estádios. Entretanto, a tendência é que seja aprovada, pois São Paulo liberou a presença de torcida nas praças esportivas a partir do início de outubro. Então, o novo pleito deve servir para sancionar a volta dos torcedores às partidas de futebol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale lembrar o fato de a CBF ter liberado, na última semana, presença de torcedores na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo vetado poucos dias antes na Série A. Por isso, a força nos bastidores é cada vez maior, e a tendência é que a reunião do dia 28 seja definitiva quanto à permissão de público tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.

Um outro ponto que poderia inviabilizar a volta da torcida aos estádios, contudo, também está próximo de ser resolvido. A CBF e os clubes haviam decretado que o retorno do público só aconteceria após 80% dos clubes da Série A terem a liberação da suas respectivas cidades. Com São Paulo permitindo, Bragança Paulista também deve seguir os passos da capital e, com isso, este outro empecilho será sanado.

No domingo (26), o Flamengo visita o América-MG, na Arena Independência, ainda com portões fechados, ou seja, sem público. Esta partida terá início às 11h (horário de Brasília) e é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a terceira colocação na tabela, com 34 pontos, enquanto o time mineiro está em 16°, com 23.

Compartilhe com os amigos

Veja também