FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM MAURO
No início desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro acatou o pedido do Flamengo e liberou presença de público no Maracanã para três jogos teste. A medida, no entanto, está dando o que falar e movimentou esta quarta-feira (08). Os demais clubes da Série A alegam que não haverá isonomia se o Rubro-Negro contar com a participação de torcedores, enquanto outras equipes não terão o apoio dos seus fãs. O candidato à presidência do Mengo, Marco Aurélio Asseff, apoiou a decisão da atual gestão e questionou o argumento dos outros times.
Através de seu Instagram, Marco Aurélio, que é oposição a Rodolfo Landim, fez questão de parabenizar os dirigentes pela decisão, e bateu na tecla de que o Flamengo precisa lutar pelos seus interesses, visto que o clube não tem apoio e, se não se manifestar, será prejudicado.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ver essa foto no Instagram
Veja a publicação:
“O Flamengo está certo!
Temos que defender nossos interesses.
Por mais que eu seja contra algumas posturas da atual diretoria do Flamengo, nesse caso, estão corretos. O Flamengo deve ter representante em todas as reuniões de seu interesse na CBF.
Afinal, quando é contra o Flamengo, cadê a isonomia?
Quando o Flamengo teve que jogar sem Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta por 10 jogos, os 19 clubes pediram para parar o Brasileirão?
E porque ninguém defendeu a isonomia quando o Flamengo teve que jogar praticamente com o time da base contra o Palmeiras?
E quando teve que jogar 48 horas depois?
O Flamengo nunca teve apoio de nenhum clube.
Se o clube não se defender, seremos sempre prejudicados.”
Nesta quarta-feira (08), a CBF reuniu dirigentes de todos os clubes da Série A (exceto o Flamengo, que não compareceu), para discutir o tema. Os times decidiram o retorno de público a partir da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e alegaram que, se o Mengo tiver presença de torcida antes do determinado, toda a rodada de jogos deverá ser adiada.
O Flamengo, no entanto, além de ter uma liminar que o permite receber a Nação no Maracanã, também entende que nem a CBF e nem os clubes têm autonomia para decidir sobre o tema, visto que cabe às autoridades locais permitir, ou não, a liberação de torcedores em seus estádios.
Isso e verdade!
Nunca nenhum Club apoiou o Flamengo, ate aquele que diz que administrar o Maraca com o Flamengo nunca defendeu o Flamengo.
E por essas e outras, que sou a favor de o Flamengo administrar o Maraca sozinho, já que paga tudo sozinho mesmo!
?????
Até que enfim o coração rubro-negro está falando mais alto na política do clube do que os interesses pessoais. Todos temem o CR Flamengo no Brasil porque sabem que, se o clube se mantiver organizado para aproveitar seu imenso potencial, torna-se imbatível porque é a única agremiação esportiva profissional brasileira viável economicamente, que consegue fazer grandes investimentos sem recorrer a mecenas, como Atlético mineiro e Palmeiras fazem. A falha de Landim é querer entrar em liga com os clubes brasileiros. São os mesmos dirigentes de outros equpee falidas que usaram a tragédia no Ninho e a volta do Mengão após a parada da pandemia , juntamente com a Globo, para querer lacrar em cima do Mais Querido Landim, não seja ingênuo. Esses canalhas querem derrubar o maior clube do país. Não temos que entrar em liga alguma com essas cobras. Liga para o Mengão só se for com clubes europeus e os mais tradicionais da América do Sul, algo que acontecerá um dia, querendo ou não a FIFA.