FOTO: REPRODUÇÃO
Apesar de ter garantido três excelentes reforços na última janela de transferências, o Flamengo está sempre atento ao mercado para aproveitar novas oportunidades. E o nome da vez no radar é o de Daniel Alves. Nesta quinta-feira (16), o São Paulo anunciou a rescisão com o lateral-direito e abriu caminho para o Mengo.
Veja o comunicado do Tricolor:
Até o momento, não há nada oficial entre o Flamengo e Daniel Alves, e a história não passa de especulação. No entanto, o presidente Rodolfo Landim não descarta o interesse pelo jogador. Já o vice de futebol, Marcos Braz, questionado sobre uma possível vinda do lateral, despistou sobre o assunto.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Atualmente, o Flamengo tem três laterais diretos no elenco: Isla, Matheuzinho e Rodinei. Caso feche o acordo com Daniel Alves, o jogador chegaria com status de titular, e precisaria desbancar não apenas o chileno, como também o jovem, que vem surpreendendo a torcida com boas atuações.
Além da concorrência na lateral-direita, outro fator que pode ser uma forma de entrave para o acerto é a questão financeira. Com o lema de não cometer loucuras por reforços, o Flamengo encontra um Daniel Alves, que quando estava no São Paulo, recebia salário superior a R$ 1 milhão.
Flamengo não precisa de lateral e sim, de um goleiro experiente.