‘Trunfo’ de Marcos Braz pode facilitar detalhes finais para sacramentar chegada de David Luiz ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo não esconde de ninguém o interesse que tem por David Luiz. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, estão em São Paulo negociando com os empresários do atleta. Contudo, o Rubro-Negro conta com um trunfo nas mãos para poder sacramentar a chegada do zagueiro.

 

O excelente relacionamento de Marcos Braz com Giuliano Bertolucci, um dos empresários do jogador, é visto como possível facilitador para contratar o atleta. O agente, inclusive, vê com bons olhos um acerto entre Flamengo e David Luiz. Por isso, o Rubro-Negro ainda não oficializou uma proposta e trata o assunto de maneira mais informal, como informou primeiramente o GE.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ou seja, o Flamengo tem feito reuniões com os agentes – além de Giuliano Bertolucci, Júlio Taran também participa das tratativas -, sem a necessidade de colocar imediatamente no papel uma oferta oficial. Outro facilitador é o fato de David Luiz estar livre no mercado, e o Rubro-Negro não precisar negociar com nenhum clube. Por isso, as conversas estão sendo feitas com calma, mas há otimismo nos bastidores por um acerto.

Embora esteja confiante, o Flamengo sabe que a negociação não é das mais fáceis, pois há um limite orçamentário. Sendo assim, o Rubro-Negro não pode ultrapassar o que foi estabelecido pelo Departamento Financeiro, enquanto David Luiz tenta alinhar salário, luvas e bonificações, tendo em vista que terá que diminuir consideravelmente seus ganhos, se comparado com que recebia na Europa.

A tendência é que as tratativas não passem da semana que vem, até porque o Flamengo estipulou um limite para a negociação: dia 17 de setembro, data final para inscrever atletas na Libertadores da América. Sendo assim, a negociação deve ter fim em, no máximo, sete dias, mas há expectativa de que termine antes disso. Afinal, ambas as partes têm o interesse em transformar o namoro em casamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E essa coluna ainda insiste com esse PEREBA do david luiz, e ainda está tirando a maioria dos comentários contra esse perna de pau

  • E se ele não aceitar a proposta do Flamengo? O clube teria tempo hábil de contratar outro zagueiro pra ser inscrito na libertadores?

    Ele vai deixar o Flamengo na mão e nós ficaremos sem zagueiro. Anotem aí.

  • Essa história nunca acaba. Precisamos de um reforço na zaga treinando e não negociando. Não sei porque essa espera toda. Existem outras possibilidades que já poderiam estar no Ninho, entrosando com os demais.

  • Coluna de Mérida só fala nesse lixo

  • A esta altura creio que o David Luiz não justifica todo esse esforço (espero estar errado), mas creio que seria mais negócio o FLAMENGO repatriar o Rafael Santos que está a jogar muito no Chipre…

Comentários não são permitidos.