FOTO: DIVULGAÇÃO / RED BULL BRAGANTINO
O Flamengo manteve a cautela no mercado da bola desta temporada, no entanto, a zaga foi a posição mais monitorada pelo clube. Um dos principais nomes é David Luiz, livre no mercado desde que não renovou com o Arsenal (Inglaterra). Em meio a isso, o jornalista Menon, do UOL, falou sobre o planejamento do clube carioca e criticou as decisões para a defesa.
Em seu último texto, o colunista relembrou as escolhas do Flamengo para o setor defensivo. Isso porque, o clube carioca emprestou o Natan, de 20 anos, e contratou Bruno Viana, de 26. E, além disso, fala sobre a possibilidade da chegada de David Luiz e reforça o fator idade entre os zagueiros do Mais Querido.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
“O Flamengo é o destino mais provável. Com Rodrigo Caio contundido e William Arão no meio, Renato tem escalado Leo Pereira, Gustavo Henrique e Leo Pereira. Dois dos três. Bruno Viana é o primeiro erro. Veio de Portugal e não revelou nada que justificasse sua vinda do Braga. Se quiser ficar com ele, vender 7 milhões de euros. Ele foi contratado em fevereiro e em marco, o Flamengo cometeu seu segundo erro. Emprestou Natan ao Bragantino. O garoto poderia ter mais chances em nenhum momento titular e até ir para a Europa. Houve até sondagens do Barcelona”, prosseguiu, para finalizar:
“A roda de maneira estranha no futebol : abre-se mão de um jogador de 20 anos para se contratar um de 26, que não aprova. O clube fica sem os dois e vai atrás de um terceiro, de 34. Qual o planejamento? Os clubes brasileiros continuam vendendo joias e contratando bijuterias”, encerrou.
A novela entre David Luiz e Flamengo está perto de ter um fim, visto que o Rubro-Negro planeja enviar uma proposta oficial ainda nesta semana. Se antes não passava apenas de um ‘flerte’, o zagueiro terá em mãos a prova concreta do interesse do Rubro-Negro. Apesar disso, a contratação do atleta não é unanimidade na diretoria e, inclusive, gerou debate interno.
basta escalar o Juan novamente….