Amuletos! Flamengo possui mais de 80% de aproveitamento com Gabigol e Bruno Henrique em campo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Por: Letícia Marques

O Flamengo é dono do melhor ataque do futebol brasileiro, com 133 gols marcados. Um dos principais motivos para o feito é a dupla formada por Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Entrosados desde a época do Santos, os atacantes são as referências no setor ofensivo do Mais Querido há quase três anos. Desde que Renato Gaúcho chegou ao clube, o destaque da dupla é ainda maior, visto que acumulam um aproveitamento de mais de 80%.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Bruno Henrique e Gabi participaram de 12 dos 26 jogos do Flamengo sob o comando de Renato. Com a dupla em campo, o Flamengo marcou 38 gols, além de ter conquistado dez vitórias. No entanto, cabe destacar que sofreram duas derrotas, porém, apenas uma como titulares, contra o Internacional. No outro revés, diante do Grêmio, o camisa 27 iniciou no banco de reservas. Sendo assim, o aproveitamento é de 83,3% quando Portaluppi pôde contar com os atacantes.

‘ERA RENATO’ – BRUNO HENRIQUE E GABIGOL JUNTOS:
1. Flamengo 3×0 Athletico
2. Flamengo 2×0 Barcelona
3. Flamengo 2×0 Barcelona
4. Flamengo 0x1 Grêmio (BH era reserva, mas entrou no lugar do Ribeiro)
5. Flamengo 4×0 Grêmio
6. Flamengo 5×1 Olimpia
7. Flamengo 4×1 Olimpia
8. Flamengo 0x4 Internacional
9. Flamengo 3×1 Corinthians
10. Flamengo 6×0 ABC
11. Flamengo 5×1 São Paulo
12. Flamengo 4×1 DyJ

RETROSPECTO DA DUPLA SOB O COMANDO DE RENATO:
12 jogos
10 vitórias
2 derrotas
38 gols marcados

O retrospecto favorável da dupla em campo é o ‘amuleto’ de Renato para espantar a crise que assombra o Ninho do Urubu. Recuperados de lesão e da entorse, Bruno Henrique e Gabi, respectivamente, já treinaram em campo e a tendência é de que sejam titulares contra o Athletico-PR, pelo segundo e decisivo duelo da semifinal da Copa do Brasil.

A partida marcada para quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pode ser considerada o divisor de águas da temporada do Flamengo. Para se classificar à final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro carioca precisa de uma vitória simples em cima do Athletico, visto que a partida na Arena da Baixada terminou em um empate por 2 a 2.

Compartilhe com os amigos

Veja também