Arrascaeta é uruguaio com mais gols na história do Brasileirão 

Depois de uma longa reestruturação financeira, o Flamengo hoje tem um elenco extremamente qualificado e é um exemplo quando o assunto é gestão. Entre os craques que o time carioca tem o luxo de contar em seu plantel, certamente, está Giorgian Arrascaeta, que é o jogador uruguaio com mais gols na história do Campeonato Brasileiro. No país do futebol, o gringo também vestiu a camisa do Cruzeiro.

O camisa 14 do Fla, ao todo, tem 44 tentos e, como mencionado, lidera a lista. O jogador está à frente de outros grandes nomes que pisaram em terras brasileiras, como Diego Forlán, Louco Abreu e Acosta. O levantamento foi publicado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, do Futebol em Números.

CONFIRA A LISTA COMPLETA


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O gringo também se destaca quando o assunto é assistência. Isso porque, desde 2019, o craque é responsável por 46 passes para gol no Flamengo. Bruno Henrique e Gabigol também entre os jogadores que mais serviram os companheiros.

Arrascaeta foi anunciado no Fla em 2019. De lá para cá, o jogador, ex-Cruzeiro, tem se tornado cada vez mais uma figura essencial para o clube. Como prova disso estão os títulos conquistados – a maioria deles com o camisa 14 aparecendo em momentos determinantes – e o atual rendimento do Mengo de Renato Gaúcho quando o atleta está em campo. Habilidoso e decisivo, o craque é um dos “xodós” da torcida rubro-negra, e é presença constante na Seleção Uruguaia.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *