Atlético-MG perde recurso na Conmebol e Palmeiras se mantém na final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

O Flamengo se classificou à final da Copa Libertadores da América ao bater o Barcelona de Guayaquil, do Equador, e já sabe que vai ter que superar o Palmeiras no dia 27 de novembro se quiser celebrar o tricampeonato da competição. Após o Alviverde ter despachado o Atlético-MG, na semifinal do torneio, dirigentes do time mineiro acionaram a Conmebol para anular o gol do clube paulista ou a partida de volta da competição. A Comissão de Disciplina da entidade, no entanto, rejeito o pedido da equipe de Minas.

Vale lembrar que o Atlético-MG queria de anular o gol marcado por Dudu, que empatou o jogo para o Palmeiras, alegando que o atacante Deyverson, que estava no banco, invadiu o campo antes da jogada ser concluída. Apesar disso, o presidente da comissão, Eduardo Gross Brown, entendeu que não havia argumento para acatar o pedido do time mineiro.


 

Sendo assim, o jogo, que terminou empatado em 1 a 1 e garantiu o Palmeiras na decisão da Libertadores, será mantido e o Alviverde terá o Flamengo pela frente, na finalíssima, em Montevidéu, no Uruguai. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Uol Esporte.

Com o pedido do Atlético-MG negado, o Palmeiras segue garantido na grande final da Copa Libertadores da América 2021 contra o Flamengo. Como dito anteriormente, a decisão brasileira acontecerá em Montevidéu, no Estádio Centenário, no Uruguai, no dia 27 de novembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aliás dizem as más linguas que o Reinaldo tomava umas para entrar em campo, mas naquele dia ele tomou duas, pois quem viu o jogo sabe que aquele não era o Reinaldo conhecido, pois o homem tava louco para quebrar nosso galinho de Quintino. Reinaldo era bom jogador mas entrou na pilha de seu Presidente o Kalil, pai do atual prefeito. E agora em cima do palmeiras queriam repetir a indisciplina futebolistica. Volta cruzeiro, pois é o único orgulho de Minas.

  • É muito melhor para o Mengão enfrentar o irregular time do Palmeiras em uma final da Libertadores do que a forte equipe do Atlético mineiro. Sou rubro-negro fanático, mas não sou louco. Sei bem quem poderia nos causar mais problemas em uma final tão importante como esta da Libertadores 2021. Não quer dizer que já ganhamos a Libertadores, mas as chances de vencer os palmeirenses é muito maior que derrotar o galo mineiro. Além do time bom em campo, o extra-campo hoje é muito favorável ao Atlético mineiro. É um clube com um investimento muito alto, mas que abaixa a cabeça para tudo o que a Conmenbol e a CBF dizem para angariar vantagens e simpatia porque seus dirigentes têm consciência que o galinho assado de Minas não é ninguém na fila do pão do futebol brasileiro. Não por acaso, é um clube que em mais de 100 anos só conquistou um Brasileirão, uma Libertadores e uma Copa do Brasil( é chamado de monotítulo). Além disso, os atleticanos iriam querer criar um clima de revanche pela derrota de 1981 na Libertadores, o que tornaria a partida mais pegada e menos técnica( um chororô sem sentido: eu assisti aquela partida no Serra Dourado ao vivo na TV e me lembro bem que os atleticanos entraram para quebrar o time do Flamengo-talvez porque não acreditassem que ganhariam na bola-; o José Roberto Wright avisou ao Reinaldo que ele iria para rua em caso de jogada violenta e mesmo assim ele deu uma pregada criminosa em Zico logo depois). Para ser campeão, necessita-se de um bom time, mas não se pode rejeitar a sorte: o Mais Querido está com ambas nesta Libertadores.

  • Teve a chance de se classificar dentro de campo e acabou dando mole e depois quis levar no tapetão. Agora é tentar de novo só ém 2022.

Comentários não são permitidos.