Calendário do Brasileirão pode sofrer mudanças por finais sul-americanas; quatro times brasileiros estão envolvidos nas decisões

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/CONMEBOL

Com quatro representantes nas finais das duas principais competições continentais, o futebol brasileiro pode sofrer mudanças na tabela do torneio nacional de pontos corridos (Brasileirão). Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Athletico-PR são os times garantidos nas decisões de Copa Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


As mudanças no calendário devem ocorrer pelo fato das quatro equipes envolvidas nas finais continentais terem compromissos pelo Campeonato Brasileiro nos mesmos fins de semana das decisões. Desse modo, a tendência é que nas próximas semanas seja anunciado o remanejamento de tais confrontos.

As partidas entre Flamengo e Ceará, e Palmeiras e Cuiabá, válidas pela 35ª rodada do Brasileirão, estão agendadas para o fim de semana da decisão da Copa Libertadores. Já Athletico-PR e Red Bull Bragantino têm duelos contra São Paulo e Sport, respectivamente, pela 34ª rodada do torneio nacional, também no mesmo fim de semana da final da Sul-Americana.

O Rubro-Negro carioca e o Alviverde paulista tentam o tricampeonato da Libertadores. Atual campeão do torneio continental, o Palmeiras foi campeão pela primeira vez no ano de 1999. Já o Mais Querido levantou a taça em 1981 e 2019. O embate entre as equipes está marcado para o dia 27 de novembro, e terá o Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), como palco.

Compartilhe com os amigos

Veja também