Classificação à final em aberto: gol ‘fora de casa’ na Copa do Brasil não é mais critério de desempate; entenda

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense no último sábado (23), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave para focar na decisão que tem pela frente nesta quarta-feira (27). A equipe de Renato Gaúcho enfrentará o Athletico-PR pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. A exemplo das três edições anteriores (2018, 2019 e 2020), o torneio não terá o ‘gol fora de casa’ como critério de desempate em 2021.

Como o chamado ‘gol qualificado’ não é mais um método para desempatar o torneio, caso a soma dos placares dos jogos de ida e volta da semi termine empatada, a definição do classificado (ou do campeão, no caso da final) virá na disputa de pênaltis.

Vale ressaltar que o jogo eliminatório desta quarta (27) acontecerá no Maracanã. As equipes se encontram a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo, na TV aberta. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que a classificação à final da Copa do Brasil está totalmente no chaveamento entre Flamengo e Athletico-PR. Isso porque, os rubro-negros empataram em 2 a 2 no duelo de ida, na Arena da Baixada. Sendo assim, sem o critério do gol qualificado na edição atual, qualquer vitória do Mais Querido no Maraca garante o Clube da Gávea na grande decisão da competição.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *