Com dez jogos a menos, Renato se aproxima da mesma quantidade de gols de Rogério Ceni

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O estilo de jogo pode até não ser unanimidade, mas os números de Renato Gaúcho no Flamengo são, sim, incontestáveis. Em apenas 23 jogos, a equipe rubro-negra marcou 62 gols – três a menos do que havia contabilizado antes da chegada de Portaluppi. Foram 65 bolas na rede em 33 duelos disputados sob o comando do antecessor, Rogério Ceni.

Com dez jogos a menos em relação a Ceni, Renato Gaúcho está a dois gols de igualar a marca do antecessor no Flamengo – o que pode ocorrer nesta quarta-feira (13), contra o Juventude. Dez dos 23 embates de Portaluppi foram vencidos por três ou mais tentos de diferença em relação ao adversário.

A equipe de Renato Gaúcho já marcou mais gols do que outros sete clubes da Série A em toda temporada. São eles: Sport (41), Juventude (44), América-MG (50), Cuiabá (56), Chapecoense (60), Santos (61) e Atlético-GO (61). O Corinthians mantém vantagem sobre o Rubro-Negro – na Era Renato – por apenas dois tentos de diferença – contabilizando 64 até o momento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Renato Gaúcho ainda foi responsável por 18 vitórias, três empates e duas derrotas nestes quase três meses de trabalho. Além dos gols marcados, a equipe tem uma média de 0,61 sofridos por embate – o que significa 14 tentos contra. Os números negativos ocorreram entre 11 partidas, visto que o Mais Querido completou 12 dos 23 embates sem ser vazado.

A caça ao líder seguirá na próxima rodada, na quarta-feira (13), contra o Juventude. O confronto está marcado para acontecer às 19h (horário de Brasília), no Maracanã – após duas partidas consecutivas como visitante. Assim como nas últimas vezes, o duelo contará com a presença de público no estádio.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *