Conheça Cleiton, zagueiro da base do Flamengo que foi relacionado pela primeira vez

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na tarde desta terça-feira (05), o Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Red Bull Bragantino, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, dentre os nomes presentes na relação, um em especial chamou a atenção da torcida rubro-negra: o zagueiro Cleiton, do time sub-20 do Clube da Gávea.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O defensor, de 18 anos, chegou ao Mais Querido em 2020, emprestado pelo Canaã, da Bahia, após se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em pouco tempo de casa, o jovem conseguiu se firmar rapidamente nas categorias de base do Flamengo. Graças ao bom desempenho, o Clube da Gávea exerceu a opção de compra. O Rubro-Negro adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o time baiano manteve os 40% restante.

Em um primeiro momento, Cleiton defendeu a equipe sub-17 do Flamengo. Na categoria, ele disputou 13 partidas e fez um gol. Posteriormente, foi promovido para o sub-20 ainda em 2020, onde está desde então. Com os desfalques de David Luiz e Gustavo Henrique, ambos lesionados, o Garoto do Ninho foi relacionado pela primeira vez nos profissionais. Apesar disso, a tendência é que o jovem fique como opção no banco de reservas. Rodrigo Caio e Léo Pereira devem formar o miolo de zaga do Mais Querido diante do Bragantino.

Em busca do tricampeonato brasileiro, o Flamengo segue na caça do líder Atlético-MG. Terceiro colocado no certame, com 11 pontos atrás do Alvinegro, o Rubro-Negro precisa da vitória nesta quarta-feira (06), diante da equipe de Bragança Paulista. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela 24ª rodada da competição nacional de pontos corridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também