FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Na última quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 (4 a 0 no agregado) e sacramentou a classificação para a final da Libertadores. Autor dos quatro gols que levaram o Mengo à próxima fase da competição, Bruno Henrique se igualou a Pelé como o segundo maior artilheiro da história das semifinais do torneio.
Com seis gols marcados, Bruno Henrique e Pelé perdem apenas para o equatoriano Alberto Spencer, que balançou as redes em sete oportunidades. Completam o ‘top 6’ maiores artilheiros das semifinais da Copa Libertadores: o também brasileiro Alex, o colombiano Borja e o argentino Juan Ramón Verón, ambos com cinco tentos.
Os quatro gols marcados por Bruno Henrique contra o Barcelona (EQU) significam apenas mais um capítulo na história do camisa 27. Eleito o Rei da América na conquista de 2019, o atacante terá a oportunidade de se consagrar como o maior jogador da Libertadores também na edição 2021.
Na final contra o Palmeiras, que será disputada no dia 27 de novembro, Bruno Henrique poderá fazer brilhar, novamente, a estrela de melhor jogador do torneio continental. A decisão da Libertadores acontecerá no Estádio Centenário, no Uruguai, e o Flamengo vai em busca do tricampeonato.