FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Na última quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 (4 a 0 no agregado) e sacramentou a classificação para a final da Libertadores. Autor dos quatro gols que levaram o Mengo à próxima fase da competição, Bruno Henrique se igualou a Pelé como o segundo maior artilheiro da história das semifinais do torneio.
Com seis gols marcados, Bruno Henrique e Pelé perdem apenas para o equatoriano Alberto Spencer, que balançou as redes em sete oportunidades. Completam o ‘top 6’ maiores artilheiros das semifinais da Copa Libertadores: o também brasileiro Alex, o colombiano Borja e o argentino Juan Ramón Verón, ambos com cinco tentos.
Os quatro gols marcados por Bruno Henrique contra o Barcelona (EQU) significam apenas mais um capítulo na história do camisa 27. Eleito o Rei da América na conquista de 2019, o atacante terá a oportunidade de se consagrar como o maior jogador da Libertadores também na edição 2021.
Na final contra o Palmeiras, que será disputada no dia 27 de novembro, Bruno Henrique poderá fazer brilhar, novamente, a estrela de melhor jogador do torneio continental. A decisão da Libertadores acontecerá no Estádio Centenário, no Uruguai, e o Flamengo vai em busca do tricampeonato.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…