Destaque do sub-20, Yuri de Oliveira completa um ano de estreia no profissional e projeta temporada 2022: “Quero ser feliz e vitorioso”

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo não faz só uma boa temporada no profissional. O time também vem tendo uma campanha positiva no Brasileiro Sub-20, no qual ocupa a terceira colocação. Um dos destaques do time é Yuri, meia-atacante de 20 anos, titular em 13 dos 15 jogos da temporada. O atleta estreou pelo time principal no fim de setembro de 2020, há um ano, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, fundamental para a conquista do Brasileirão de 2020. No ‘aniversário’ da primeira oportunidade, Yuri não escondeu o sentimento.

Um orgulho imenso de comemorar um ano da minha estreia na categoria profissional. Estou aqui na Gávea desde os meus 13 anos de idade e ja vivi muito por este clube. Minha passagem aqui é repleta de história e de gratidão por tudo que o clube fez por mim e me ajudou a concretizar meu sonho. Muitas crianças têm o sonho de ser atleta de futebol, ainda mais no Flamengo, e eu posso ter o prazer de dizer que eu concretizei isso. É um privilégio poder representar esse clube dentro de campo há oito anos -, analisou Yuri.

O meia-atacante, que é conhecido pela boa finalização e por bater faltas, está na Gávea desde 2014. Nestes quase oito anos, conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil Sub-17, em 2018, Campeonato Brasileiro Sub-20, Supercopa do Brasil Sub-20 e esteve na equipe que levou o 3º lugar na Libertadores no ano passado. Nascido em 2001 e em seu último ano de base, Yuri quer ser “feliz e vitorioso” no time profissional do Rubro-Negro assim como vem sendo nas categorias de base.

– Meu objetivo é fazer uma boa reta final de temporada 2021 aqui no Brasileiro Sub-20 e preparado para chegar no profissional no ano que vem e agarrar as oportunidades que me concederem. Estou neste clube há oito anos com uma bela história na base, quero ser feliz e vitorioso no profissional assim como estou sendo nestes últimos anos aqui na Gávea -, garantiu o atacante.

A próxima partida do time sub-20 do Flamengo será no sábado (09), às 15h (Brasília), contra a Chapecoense. O confronto é válido pela 14ª rodada da competição, partida atrasada do Brasileiro da categoria, e será disputada na Arena Condá.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *