Diego Alves aponta principal ‘trunfo’ do Flamengo para decisões na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo atravessa grande fase em 2021. Depois de vencer o Barcelona de Guayaquil duas vezes e carimbar o passaporte para finalíssima da Copa Libertadores, o Rubro-Negro carioca triunfou sobre o Athletico-PR no último domingo (03), e se manteve firme na disputa do Brasileirão. Destaque do Mais Querido nos compromissos recentes, Diego Alves foi o convidado do quadro “Craque da Semana” da FlaTV, e comentou sobre a temporada do Clube da Gávea.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Aos 36 anos de idade, Diego Alves, que está a um passo de renovar seu contrato com o Mengo até o fim de 2022, é um dos principais personagens do atual elenco flamenguista. Na entrevista, o arqueiro apontou aquele que talvez seja o principal motivo para os êxitos do Mais Querido na temporada e que pode ser determinante nas decisões que a equipe terá pela frente: a experiência e o entrosamento do grupo rubro-negro.

O time está num momento bom, muito mais experiente, em todos os sentidos, sabe jogar todos os períodos do jogo, tendo calma, paciência e sabendo sofrer um pouco, o que é natural. Com a experiência dos jogadores que já estavam e com os que vieram, temos tudo para ter um futuro muito positivo e muito feliz, e só vale quando a gente levantar o troféu. E vamos buscar para dar alegria à Nação e para a gente seguir fazendo a nossa história no clube -, disse, antes de completar:

Não são os mesmos jogadores de 2019, mas os que ficaram têm uma bagagem grande para saber como é a competição (Libertadores) e como é importante passar isso para os jogadores que não tiveram, de como é a experiência de jogar uma semifinal, final de Libertadores. Acredito, sim, que estamos mais maduros hoje. Mas, como falei, no futebol de hoje, você tem que levantar o troféu. Fizemos uma caminhada muito bonita até a final, mas o principal é concretizar levando o título lá em novembro.

Com o camisa 1 à disposição e sedento por novas conquistas com o Manto Sagrado, o Flamengo tem compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (06). A partir das 20h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 24ª rodada da competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que Diego Alves não se machuque esse ano de 2021! Mas, infelizmente, corremos o risco disso acontecer e o resultado pode ser o time ter que jogar com goleiros da base e ai sabemos o que pode acontecer! Já era para o Flamengo ter um goleiro experiente no banco de reservas, de preferência, um goleiro pegador de penaltys!!!

Comentários não são permitidos.