Diego Alves deve iniciar partida como capitão pela primeira vez na ‘Era Renato’

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / ARQUIVO PESSOAL

Por: Letícia Marques

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (06), contra o Red Bull Bragantino, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o 21º jogo em que Renato Gaúcho estará à beira do gramado para comandar o Rubro-Negro e, ao que tudo indica, terá uma novidade.

Até o momento, com Renato à beira do campo, somente dois atletas iniciaram como capitães: Diego Ribas (12 partidas) e Everton Ribeiro (oito partidas). Como os jogadores estão fora do duelo contra o Bragantino, a tendência é de que Diego Alves assuma a braçadeira de capitão desde o início e, curiosamente, pela primeira vez sob o comando do técnico.

Diego Alves é visto como o terceiro capitão da equipe e, inclusive, já exerceu o posto com Renato à beira do campo. No entanto, está será a primeira vez que o goleiro iniciará uma partida com a braçadeira na Era Portaluppi. Nas outras ocasiões, o camisa 1 recebeu a faixa ao longo da partida, com a bola rolando, após a substituição de Diego e/ou Everton.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Cabe destacar que, desde a chegada de Renato, o Flamengo disputou uma partida sem o técnico estar no gramado. Pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil, o Rubro-Negro enfrentou o ABC, em Natal, e, na ocasião, utilizou uma equipe alternativa, sob de Maurício Souza, e o capitão foi Vitinho.

Sendo assim, somente três atletas iniciaram como capitães na ‘Era Renato’: Diego Ribas, Everton Ribeiro e Vitinho. Contra o Red Bull Bragantino, a tendência é de que Diego Alves aumente esta lista e se torne o quarto capitão sob o comando da comissão técnica de Portaluppi.

CAPITÃES NA ERA RENATO GAÚCHO NO FLAMENGO:
Diego Ribas: 12 partidas
Everton Ribeiro: 8 partidas
Vitinho: 1 partida*

*Renato não estava à beira do gramado

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também