Dirigente revela planos do Flamengo para criar marca própria de material esportivo

FOTO: IVAN RAUPP/GE

O Flamengo não vive o melhor momento dentro das quatro linhas, mas, mesmo assim, segue vivo na disputa pelo Campeonato Brasileiro, está na final da Libertadores da América e na semifinal da Copa do Brasil. Nos bastidores, o clube trabalha para, no futuro, criar uma marca própria de material esportivo. Os planos foram revelados pelo vice-presidente de finanças do Mais Querido, Rodrigo Tostes.

Em entrevista ao GE, o dirigente disse que o Flamengo pode renovar o contrato com a Adidas – válido até o fim de 2022 -, mas que, de qualquer forma, o clube criou uma espécie de ‘grupo de estudos’ para avaliar a criação da marca própria. Vale lembrar que a fornecedora de material esportivo do Rubro-Negro é a mesma há cerca de dez anos.

Esse contrato ainda não foi encerrado, está em negociação pelo marketing. Os números do Flamengo são muito grandes, eram números “X” há dez anos quando esse contrato foi assinado, e são números bem significativos agora. Existe um entendimento do que o Flamengo se tornou por parte da Adidas, então eu não daria esse contrato por encerrado -, disse, antes de completar:

Sobre a questão de marca própria, tem um grupo de trabalho aqui dentro estudando exatamente isso, chegaram a algumas conclusões, mas não a uma decisão final em relação à marca própria. Se vai ser uma marca própria, se vai continuar com a Adidas, se será híbrido… A avaliação que estamos fazendo com relação a marca própria é essa, se o momento é esse e qual o melhor momento para o modelo do Flamengo. Não é um clube que vende 100 camisas, vende milhões -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Enquanto trabalha no extra-campo para fortalecer ainda mais a marca Flamengo, o clube se prepara para, dentro das quatro linhas, chegar à final da Copa do Brasil. Pensando nisso, o Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (27), quando recebe o Athletico-PR, no Maracanã, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal do torneio. Os rubro-negros medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *