Do goleiro ao ponta esquerda: Athletico poupa 100% da equipe antes de encarar o Flamengo

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN / ATHLETICO-PR

Na próxima quarta-feira (27), Flamengo e Athletico entram em campo para disputar a vaga na grande final da Copa do Brasil. A decisão, inclusive, está em aberto, visto que as equipes empataram em 2 a 2 no jogo de ida. Já em preparação para o duelo, o time paranaense poupou 100% dos jogadores na partida que antecedeu o embate.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No último sábado (23), o Athletico enfrentou o Fortaleza, no Castelão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Tricolor venceu bem e derrotou o time paranaense por 3 a 0. No entanto, contou com um adversário mais fraco, visto que a equipe comandada por Alberto Valentim jogou com 11 reservas.

Para enfrentar o Fortaleza, com time todo reserva, o Athletico mandou a campo a seguinte escalação: M.  Krepski, Khellven, José Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho; Fernando Canesin, Christian, Carlos, J. Barbosa, P. Rocha e Bissoli.

Se considerarmos o primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, o Athletico, jogando em casa, foi com a força máxima disponível, e Alberto Valentim escolheu a seguinte equipe: Santos, P. Henrique, T. Heleno, N; Hernández, Marcinho, Erick, L. Cittadini, Abner, Nikão, D. Terans e Renato Kayzer.

Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, a decisão da vaga para a final da Copa do Brasil está em aberto. Isso porque, a competição não tem gol fora de casa como critério de desempate. Sendo assim, o Flamengo precisa apenas de uma vitória simples para carimbar o passaporte rumo à próxima fase.

A bola vai rolar para Flamengo e Athletico nesta quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Além de jogar em casa, o Mengo terá outro ponto a seu favor: a presença da Maior Torcida do Mundo. A partida será exibida pela TV Globo, mas como de costume, você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *