As finais das competições da Conmebol serão somente em novembro, mas as movimentações em torno delas estão a todo vapor, gerando expectativa de torcedores e outros envolvidos. Uma das ideias da entidade era que, nos confrontos decisivos, o tempo de intervalo fosse maior, passando de 15 para 25 minutos. O objetivo era organizar shows ao estilo do Super Bowl, a final da liga profissional de futebol americano, tanto na Sul-Americana quanto na Libertadores. Porém, a ação não irá para frente.
De acordo com o portal Uol, em reportagem nesta quarta (27), a Ifab (International Board), entidade que regula o futebol, vai rejeitar o pedido da Conmebol para a expansão dos intervalos. Os membros da instituição temem que os períodos possam ser prejudiciais aos atletas, inclusive ocasionando lesões, pelo maior tempo de inatividade. A definição será comunicada à Conmebol, que deve fazer os espetáculos antes das respectivas partidas.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Vale destacar que, no início de setembro, Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, enviou um documento à FIFA e a IFAB, apresentando motivos para o aumento dos intervalos. Entre os benefício citados, está a “melhor recuperação” dos atletas, além de elevar a atratividade dos jogos, com shows e coisas afins.
Sem aumento nos intervalos dos jogos, Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela decisão da Libertadores. O jogo será no dia 27 de novembro, às 17h (horário de Brasília). Já pela Sul-Americana, Bragantino e Athletico-PR ficam frente à frente, no dia 20 de novembro, também às 17h (horário de Brasília). Ambas as partidas serão no Estádio Centenário, no Uruguai.
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…
Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…