FOTO: REPRODUÇÃO / SPORTV
FOTO: REPRODUÇÃO / SPORTV
O Flamengo recebeu o Cuiabá na noite do último domingo (17), pela 27ª rodada do Brasileirão, e não saiu do 0 a 0. Com uma defesa bem fechada, o adversário atrapalhou a vida do Mais Querido e conseguiu um empate no Maracanã. Após a partida, o ex-jogador e comentarista do SporTV, Pedrinho, analisou a situação do duelo e falou sobre as dificuldades encontradas pelo Mengo.
– Eu pedi pra separar uma imagem, pra mostrar o quanto é difícil jogar futebol hoje. Muito mais do que na minha época. A gente vai ver a imagem, a gente tem 20 jogadores em um espaço de 27 metros de comprimento. A quadra de futsal tem 40 metros. É um espaço muito congestionado. É difícil entrar, pro Renato e pra outros times que tem qualidade e jogam dentro do campo adversário.
Esse tropeço do Rubro-Negro impediu que a equipe de Renato Gaúcho encostasse na primeira colocação do campeonato. Isso porque, líder do Brasileirão, o Atlético-MG perdeu para o Atlético-GO fora de casa, por 2 a 1. Como somou apenas um ponto, o Mengo permanece em segundo lugar na tabela e está agora a dez do rival direto na briga pelo título – 46 contra 56, respectivamente.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Agora, o Clube da Gávea muda a chave e se concentra em outra competição: a Copa do Brasil. Já na próxima quarta (20), o Mengão enfrenta o Athletico-PR fora de casa, pelo primeiro jogo das semifinais da competição, na Arena da Baixada. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e você pode acompanhar todas as emoções da partida com o Coluna do Fla, que traz a transmissão mais pé quente da internet, ao vivo, via YouTube.
Pedro marcou o gol da vitória do Flamengo nesse domingo (20) Autor do segundo gol…
O que disse João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, após empate do Palmeiras com o…
Rubro-negros escolheram Varela como 'Craque da Torcida' em votação nas redes sociais O Flamengo venceu…
Jogadores do Flamengo só se reapresentam na terça-feira (22) O Flamengo superou o Red Bull…
Como está a situação de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão? O Flamengo abriu três pontos…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 21 de setembro Antes de mais nada, o…
Ver comentários
Não dá pra discordar do comentário do Pedrinho com essa foto, que é uma imagem estática. Porém o jogo é dinâmico e esse posicionamento não se apresenta 100% do tempo de jogo. Também por isso, algumas bolas são recuadas para os goleiros para atraírem os jogadores adversários e com isso espaçá-los em campo. Ou vocês acham que o Klopp e o Guardiola também não encontra esse tipo de situação na Premiere League? Outro problema é que o futebol no brasil é muito arrastado, catimbado e os árbitros paralisam os jogos por qualquer coisa, além dos jogadores não ajudarem por muita falta de educação e com encenações ridículas. O bons técnicos tem que arrumar as soluções. Chutar de longe pode ser uma solução. SRN
Renato pega time fechado,se complica todo..
.
Deveriam explorar dribles individuais na entrada da área para gerar faltas, já que o time tinha um excelente batedor.
Os times precisam treinar sempre muitas jogadas combinadas para enfrentar adversários reativos entre elas jogadas para finalizar de fora da área.